“Canarinhos” abre a programação natalina do Palácio

0

Canarinhos de Aracaju (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Coral “Canarinhos” abre a programação natalina do Palácio-Museu Olímpio Campos que este ano traz apresentação de diversos corais ao longo do mês de dezembro. A apresentação desta sexta-feira, 9, será iniciada às 17 horas no hall do Palácio-Museu com acesso livre.

Canarinhos

O coral Canarinhos de Aracaju comemora este em 2011, 12 anos de fundação. Quando o coral foi fundado pelo professor Carlos Magno do Espírito Santo, em outubro de 1999, reunia apenas 16 crianças, no Oratório Festivo São João Bosco (Oratório de Bebé), em Aracaju. Hoje, são cerca de 60 adolescentes. Por conta do crescente número de crianças e adolescentes interessadas em participar do coral foram criados outros grupos, de acordo com a faixa etária dos alunos.

O Instituto Canarinhos surgiu, há 3 anos, como Organização Não Governamental, justamente para melhor organizar o funcionamento de cada um dos diversos grupos que foram se formando. Colhendo excelentes resultados por meio da educação musical, o Incase conseguiu estruturar seis grupos: Canarinhos Mirins de Aracaju, Pequenos Canarinhos de Aracaju, Canarinhos de Aracaju, Canarinhos de Quissamã, Canarinhos de Socorro e a Osquestrinca – grupo mais recente formado por alunos e professores.
 
O grupo Canarinhos de Quissamã é formado por 50 crianças de famílias de filhos de sem-terra. O Canarinhos de Socorro também surgiu dentro de uma proposta de inclusão social. Esse grupo reúne 100 alunos da Escola Municipal Padre Pedro, no Conjunto João Alves.

Todos os dias, os alunos do Instituto são envolvidos em atividades de musicalização, canto coral, expressão corporal, flauta doce, violão, violino, teclado, dança, percussão e teatro.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais