Canindé volta a ser cenário de produção de TV

Canindé volta a ser cenário para a televisão (Foto: Setur/Divulgação)

Depois de ter cenas da novela da Rede Globo de Televisão, Cordel Encantado, gravadas no município, Canindé de São Francisco volta a ser destaque na televisão brasileira, dessa vez para ser um dos cenários do mais novo projeto do diretor alagoano Luiz Oliveira: 'Histórias infantis em séries para TV e DVD', com o intuito de resgatar os contos infantis.

O local escolhido pelo diretor foi a Fazenda Novo Mundo. As gravações em Canindé estão sendo realizadas pela atriz do programa Malhação, Larissa Costa, pelo primeiro ator que representou o Saci Pererê, do seriado Sitio Pica-Pau Amarelo, Ornelas Filho, Andréia Sorvetão e Conrado, além de atores locais da cidade.

A série terá 12 episódios que serão filmados no decorrer deste ano em várias cidades brasileiras, com o apoio das prefeituras locais e da Lei de Incentivo à Cultura.  Contando com a participação de outros atores globais como Stephan Nercessian e Zezé Motta, o seriado já vem sendo gravado há um mês em Canindé de São Francisco.  As filmagens na cidade serão transmitidas em outubro no Canal Futura, em homenagem ao mês das crianças.

A secretária municipal de Turismo de Canindé, Silvia Oliveira, informou que a escolha da cidade se deu por conta das trilhas, sítios arqueológicos com pinturas de quase nove mil anos, além do rio São Francisco. "A Fazenda Novo Mundo é o primeiro parque temático da caatinga do Brasil, ele é uma área preservada com sete trilhas diferentes com temas diferentes como cangaço e caatinga. Em outra trilha, é possível ainda passar por sítios arqueológicos com pinturas rupestres e conhecer de perto a vegetação típica, ou seja, ambiente perfeito para um seriado infantil" disse a secretária.

Fonte: Setur/Canindé

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais