Cantinho Cultural dos Correios será aberto nesta quinta-feira

0

Nesta quinta-feira, 3, às 16h30, no hall da Agência Central dos Correios, será aberta mais uma edição do Cantinho Cultural dos Correios. Participam da programação o cantor Joaquim Antônio, do Grupo Casaca de Couro, e o artista plástico Joel Dantas. Dois artistas que exploram o folguedo, o folclore e o regionalismo sergipano de formas diferentes.

Joaquim Antônio fará apresentação musical na abertura do Cantinho. Na ocasião ele irá apresentar algumas de suas cantorias. O representante das artes plásticas, Joel Dantas, irá mostrar algumas de suas obras que carregam o tema ‘Folguedos’. Em seus quadros estão representados motivos ligados às manifestações populares e folclóricos de Sergipe, com destaque para os Bacamarteiros, Quadrilhas Juninas, Tocadores de Pífanos e Zabumbeiros, entre outros. 

A exposição de Joel ficará à disposição do público até 12 de junho. Com as mostras, musical e de pintura, os Correios dão início à divulgação de trabalhos que retratam temas juninos e folclóricos do Nordeste.

Comentários