Cantinho da Arte Unimed lança programação de fevereiro

0

Dia 31, às 18 horas, no Serviço de Saúde Preventiva – Espaço Sempre -, o Cantinho da Arete Unimed estará lançando sua programação de fevereiro. Dela fazem parte o livro “Oxente! Essa é a nossa gente”, do jornalista Osmário Santos, a exposição fotográfica “Portas”, de Eden Mendonça, e telas e apresentação musical de Gladson Carvalho.

Durante o lançamento da programação o escritor Gustavo Aragão irá declamar poesias sobre a cidade de Aracaju, entrando assim no clima de comemorações pelos 150 anos da capital. Gustavo também vai falar através da arte a respeito de amor e temas da atualidade. Membro da Academia Sergipana de Letras, o escritor começou carreira aos 12 anos e já possui quatro livros publicados no gênero literatura infantil.

Fruto de diversas entrevistas, o segundo livro do jornalista Osmário, Oxente”! Essa é a nossa gente, será o destaque literário da noite de abertura do Cantinho da Arte. A obra foi lançada em outubro do ano passado e retrata de forma bem-humorada a vida de mais de 70 personalidades sergipanas.

A exposição fotográfica de Éden Machado traz o tema “Portas”. As fotografias retratam pessoas populares, no cotidiano, próximas a uma porta. “Quero mostrar a subjetividade do olhar, pois ele é uma porta que pode dar ou negar o acesso às coisas”, explica Eden. A parte musical do Cantinho ficará por conta do maestro Gladson Carvalho, com o show Retrato Brasileiro, tributo a Baden Power. Ele também participa como artista plástico, expondo uma seleção de suas mais belas telas O Espaço Sempre fica localizado na rua Dom Bosco, 499, Cirurgia.

Comentários