Capital Inicial, Maria Scombona e Siberia no Projeto Verão

0

Tem início nesta quinta-feira, 14, às 21h, a programação cultural do Projeto Verão 2008. Sobem ao palco na noite de hoje as bandas Capital Inicial, Maria Scombona e Sibberia. O grupo comandado por Dinho Ouro Preto, é uma das atrações mais esperadas. Dentre as músicas de sucesso da banda que irão embalar a primeiro dia de programação cultural estão: Belos e Malditos, O Passageiro, Fátima, Leve Desespero e Veraneio Vascaína.

As bandas sergipanas, Maria Scombona e Sibberia, que estão com novo CD de trabalho no mercado, deverão apresentar novas e velham composições já conhecidas do público sergipano. Cada uma abraçando um estilo bem próprio, o que garante boa música para todos os gostos.

Clique aqui e saiba mais sobre as bandas que se apresentam hoje

 

A programação musical segue até a segunda-feira, 18, sempre com grandes atrações. Na sexta-feira, 15, é a vez de Paulinho da Viola, Dudu Nobre, Só Lamento e Lelo Almeida. Até o último dia do Projeto Verão, acontecem os shows de Seu Jorge, Marcelo D2, O Rappa e Nação Zumbi, como atrações nacionais e The Baggios, Naurêa, Dream Zion, Laboratório Mental, Reação, Severina, Guerreiros Revolucionários e Plástico Lunar.


O Projeto ainda incluirá a tenda ‘Cultura e Diversidade’, montada na Orla de Atalaia com oficinas das 9h às 12h e das 13h às 17h. Já à noite o espaço abrigará espetáculos de dança e teatro, e a exibição de curtas através do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV).


Programação esportiva

 

Além dos shows, o Projeto Verão conta com a parte esportiva, que teve inicio com o Campeonato Brasileiro de Handebol de Areia, e permanece com competições locais dessa modalidade até o dia 17 desse mês. Judô, Karatê, Ciclismo, Capoeira, Tchoukball, Beach Soccer, Surf, Vôlei, Futevôlei, BMX, Xadrez, Skate, Atletismo, Kart, Moto Cross, Jeep Indoor, Triatlon, Body Board, Tunning e Rali também fazem parte da programação.

No sábado, 16, haverá a corrida de Kart a partir das 14h, no Kartódromo da Orla de Atalaia, e à noite, a partir das 20h, o esporte ficará por conta do Jeep Indoor, na Passarela do Caranguejo. A Copa Rali de Verão também acontecerá no dia 16, com a largada promocional a partir das 20h na Passarela do Caranguejo e, no dia 17, será a largada oficial a partir das 10h no mesmo local. E ainda, haverá uma exposição e Tunning de 15 a 17, a partir das 16h, também na Passarela do Caranguejo.

Inclusão


Até o dia 15 acontece uma extensa programação de atividades destinadas às pessoas com deficiência e aos programas sociais. Um total de 34 instituições parceiras ou assistidas pela Prefeitura estarão sendo representadas e atenderão aproximadamente 1 mil pessoas, entre crianças, jovens, adolescentes e adultos atendidos.

Os Centros de Apoio Psicosocial (CAP´s) , Escolas Municipais e Estaduais, instituições atendidas pelo Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti) e ONG´s são algumas das que compõem o cenário visando  a responsabilidade social. Todos terão acesso a ginástica na praia; competições, atividades recreativas e oficinas durante o Projeto Verão 2008 Especial.

Comentários