Carol Assemany e Sil Figuer em voz e violão no Cabala

Carol no show da Feijoada com MPB
A cantora Carol Assemany e o músico Sil Figuer se apresentam hoje, 30, às 21h30, no bar e restaurante Cabala, em show de voz e violão. Ela está de volta a Aracaju depois da 1° Feijoada com MPB (clique aqui para assistir a trecho do show). A última apresentação, que aconteceu em fevereiro, dará origem ao primeiro DVD da artista.

 

Carol e Sil estão há três anos juntos em shows de voz e violão, que poderá ser conferido hoje, 30, com um repertório que passa por Tom Jobim, Elis Regina, Djavan, entre outros grandes nomes da música brasileira.

 

Carol Assemany
Com dois CDs gravados, um especial do Dia dos Pais com parcerias e um demo, a artista traz as influências da Bossa Nova e MPB, mas ela reconhece que esse é um mercado muito restrito. “Seria mais fácil vender e fazer mercado com outros ritmos, mas para mim a verdade está na MPB”, declara Carol.

 

Com apenas 21 anos o seu parceiro musical , Sil Figuer, divide o mesmo gosto musical com a cantora, e revela que suas influências partem de João Bosco e de Celso Domingues, músico paulista que reside em Camaçari na Bahia.

 

Atualmente Carol Assemany está trabalhando na produção do seu primeiro CD solo, com versões dos clássicos da MPB e músicas inéditas de diversos

Sil Figuer
compositores, apostando na diversidade rítmica e conceitual, e na experimentação.

 

A artista

 

Natural de Ceres, Goiás, Carol Assemany mudou-se para Camaçari, Bahia, aos três anos de idade. Aos 13 anos já cantava em rodas de amigos. Dois anos depois foi morar em Salvador, com o objetivo de concluir os estudos (hoje formanda de Terapia Ocupacional), lá conheceu diversas pessoas do cenário musical e teve a oportunidade de fazer suas primeiras apresentações em público.

 

No primeiro semestre de 2005 teve a primeira oportunidade de cantar profissionalmente em Salvador; no Seven Inn, Rio Vermelho. No mesmo ano concretizou o que é para ela “o maior feito da sua carreira até então”, ao cantar na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (assista a trecho do show). A apresentação teve uma ótima repercussão e rendeu a gravação do seu segundo CD demo, além de seu primeiro DVD demo.

 

Clique aqui para acessar o site de Carol Assemany

Concorra a um CD da cantora Carol Assemany em parceria com os cantores Mancio Mendes e Reinaldo Moura

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais