Carrapicho realiza Encontro Cultural a partir desta quinta-feira

0

Reisado de Laranjeiras fará parte da programação / Foto: Portal Infonet
Começa nesta quinta-feira, 15, o 1º Encontro Cultural de Santana do São Francisco, município localizado a 126 quilômetros de Aracaju, e conhecido popularmente como Carrapicho. Serão cinco dias com uma programação extensa, reunindo em um só evento o melhor da cultura popular sergipana, além de shows artísticos, teatro e competições esportivas. O Encontro culmina com a tradicional procissão de Bom Jesus dos Navegantes, que será realizada no domingo, 18.

Grupos folclóricos de diversos municípios participam dos festejos, a exemplo dos Bacarmateiros de Carmópolis, o grupo Pisa Pólvora da cidade de Estância, os Cangaceiros Novos Lampiões e o Pastoril do município de Propriá e a Chegança, o Reisado, o São Gonçalo e o Samba de Pareia. 
vundos de Laranjeiras.
Além das manifestações populares, a programação conta com o show da cantora baiana Gil Melândia, na sexta-feira, e da banda sergipana Nairê, no sábado.

O Encontro também contará com uma programação esportiva no domingo. Às 7h acontece uma mini-maratona com saída do assentamento Marrocos; às 8h prova de ciclismo; às 9h competição de natação com saída da Ilha para Santana do São Francisco; às 10h corrida de jegue e às 11h corrida de barco. E no domingo, a partir das 15h, será realizada a tradicional procissão de Bom Jesus dos Navegantes. 

Comentários