Cartilha ensina a previnir acidentes com queimaduras

O número de casos de queimados que dão entrada na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ), localizada no Hospital Governador João Alves Filho, durante o período junino, é muito superior comparado ao número anual de casos. Em 2004 foram atendidos, um total de 436 vítimas de queimaduras, sendo que 195 ocorreram somente no mês de junho.

Na tentativa de diminuir esses números alarmantes, as Secretarias de Saúde do Estado e do Município estão lançando uma cartilha educativa. O material foi elaborado pela Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ) e traz uma linguagem acessível e engraçada com o intuito de atender a jovens, adultos e crianças. “Ela é uma cartilha ilustrativa e colorida exatamente para mostrar de uma forma simples, como previnir esses acidentes”, declarou o presidente da sociedade Brasileira de Queimados (SBQ), Edmar Maciel.

É de conhecimento geral o perigo que os fogos de artifício podem causar, mas para aqueles que fazem questão do brilho e das luzes nos festejos juninos, Edmar recomenda “em primeiro lugar seria que as pessoas não utilizassem os fogos, mas se for usar, que esses sejam comprados em casas registradas pelo Corpo de Bombeiros”.

 

 

 


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais