Casa Curta-SE leva produções para Festival de Montpellie

Mulheres Mangabeiras será um dos documentários exibidos (Foto: Divulgação)

A Casa Curta-SE está participando da 4ª edição do Festival Internacional do Cinema Lusófono e Francófono de Montpellie (França). Pelo segundo ano consecutivo, a Casa leva alguns vencedores da 11ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema Sergipe (Curta-SE). As exibições em Montpellie seguem até o próximo domingo, 4.

Serão exibidos os curtas em 35mm ‘Naiá e a Lua’, ‘Eu não quero voltar sozinho’, ‘Procura-se’ e ‘Angeli 24h’. “O critério de escolha foi, principalmente, os vencedores que tinham legenda em francês”, explicou a diretora geral da Casa, Deyse Rocha.    

O documentário ‘Mulheres Mangabeiras’, que será exibido nesta sexta-feira, representará a produção sergipana.  Segundo a coordenadora do projeto, Mirsa Leite, esta é uma boa oportunidade de mostrar o trabalho da associação.

“É um momento de muita alegria para todas nós, porque significa o reconhecimento positivo do nosso trabalho e faz ecoar a voz, a luta e vida das Catadoras de Mangaba de Sergipe em outro país”, disse Mirsa.

Apoio

A Casa Curta-SE foi selecionada pelo Projeto de Intercâmbio e Difusão Cultural da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) para receber apoio na participação do festival. O projeto prevê o custeio de transportes de artistas, técnicos e estudiosos em eventos culturais nacionais e internacionais. Esta é uma iniciativa da Secult e do Conselho Estadual da Cultura (CEC), através do Fundo Estadual de Cultura e Arte (Funcarte).

“Muitas vezes, os agentes culturais têm muito o que mostrar em outros estados e até em outros países. No entanto, não têm patrocínio para se deslocar até outro lugar. Esse projeto da Secult é importante não só para divulgar o trabalho de Sergipe, mas também para que agentes culturais conheçam o que estamos produzindo”, ressaltou Rosângela Rocha, diretora financeira da Casa Curta-SE.

Fonte: Ascom Casa Curta-SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais