Casa de Cultura Zabumbambus promove 5º Crioulu”s Music Festival

Neste sábado, 19, e domingo, 20, acontece o 5º Crioulu”s Music Festival no povoado Campo do Crioulo, localizado a 14km da cidade de Lagarto. O evento é uma iniciativa da Casa de Cultura Zabumbambus, um projeto encabeçado pela banda sergipana Lacertae.

 

O objetivo do Crioulu”s Music Festival é promover a cultura do povoado e divulgar o trabalho que tem sido feito junto aos jovens da localidade. Diversos estilos musicais serão representados através das bandas e grupos que se apresentam nos dois dias de festival.  

 

“O festival envolve muitas pessoas da comunidade, desde bandas de garotos de 15 anos até idosos como o sanfoneiro José Carlos & Trio Passo Forte”, explica Costaeira, artista plástico e um dos organizadores do festival. Ele acrescenta que cerca de 30 jovens estão envolvidos com música no povoado, resultado do trabalho da Casa de Cultura que atua na região desde 2000.

 

Apesar do trabalho, que começou através de recursos da Lei Rouanet, persistir e mostrar resultados concretos, Costaeira afirma que falta incentivo. “Estamos batalhando com as próprias forças. Não tem coisa melhor do que ensinar e ver que eles estão aprendendo. Não estamos atrás de dinheiro, trabalhamos para não deixar a tradição morrer, até um dia reconhecerem a gente”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais