Casa Mãe Carira realiza 1º Ciclo de Vida Casa Mãe Carira

0

A Casa Mãe Carira realizará neste sábado, 25, o 1º Ciclo de Vida Casa Mãe Carira. O evento acontece às 18h e reunirá apresentações de danças indígenas, palestras sobre espiritualidade e exposições artísticas.

 

O Ciclo contará com apresentações de dança do fogo, dança de acasalamento e toré de índios da aldeia Cariri Xocó de Alagoas e palestras com os babalorixás Fernando (do bairro Terra Dura), Eribaldo (da cidade de Malhador) e Horácio (do bairro Santos Dumont), bem como exposição de obras indígenas do artista plástico Silveira (Sirã). Participarão também do Ciclo os Centros Espíritas Garfe, André Luís e Caravaneiros do Amanhecer.

 

A Casa homenageia a índia Mãe Carira, que no século XIX habitava a região do Rio do Peixe, afluente do Rio Vaza-Barris. Conta-se que a velha índia foi atacada pelos colonizadores e expulsa de suas terras, mas mesmo assim acreditava na união entre religiões, etnias e classes.

 

A Casa Mãe Carira fica na Oca 31, na Rua J-6, 31, Conjunto Orlando Dantas. Mais informações sobre o evento pelo telefone (0xx79) 3251-1905.

Comentários