CAT do Mercado Thales Ferraz é reaberto

Sede do CAT

Depois de cerca de 40 dias de reforma, foi reaberto nesta quarta-feira, 28, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) do Mercado Thales Ferraz, administrado pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju). As obras, realizadas pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), foram orçadas em R$ 22.895,43 e visam melhorar o atendimento ao turista, tornando o Centro mais visível e confortável.

Segundo a assessora da diretoria de Turismo da Funcaju, Patrícia Cunha, é essencial que o CAT seja entregue ainda no começo do verão. "Nossa pretensão era de que o Centro de Atendimento ao Turista do Thales Ferraz fosse reaberto no final deste ano, e, graças ao empenho dos funcionários da Emurb, conseguimos. Essa é a estação em que Aracaju que recebe o maior número de turistas, e depois da sua reforma, os visitantes terão maior conforto para tirarem suas dúvidas e se sentirem mais acolhidos", explica ela.

Com a reforma, foi recuperada toda a estrutura de madeira do prédio. Além disso, foi feita uma revisão nas instalações elétricas, pintura e uma lavagem geral da telha cerâmica. Também houve a troca do piso, a readequação do balcão de atendimento, a construção de uma rampa para deficientes físicos e a melhoria da comunicação visual do Centro, com a colocação de nova plotagem.

Funcionamento

Mesmo com a reabertura oficial programada para esta quarta-feira, desde ontem, 27, os funcionários do Centro (três estagiários de Turismo e uma profissional responsável) se mobilizaram e iniciaram as atividades no local. De acordo com a estagiária Sheilla Santana, o Centro também conta com um ‘Guia Digital', que é um aparelho parecido com um cash bancário no qual o turista pode visualizar, em tela, mapas, hospedagem e endereço de bares e locadoras de veículos.

"No período de reforma, montamos um centro alternativo no primeiro andar do Mercado Albano Franco. Mas, depois que os funcionários da Emurb liberaram o espaço, voltamos. Sabemos que ainda faltam alguns itens para maior comodidade do turista, mas mesmo assim viemos para cá. Isso foi ótimo porque, já nesse primeiro dia de abertura, atendemos um grande número de visitantes que queriam informações sobre os pontos turísticos mais próximos", diz a funcionária.

Para o presidente da Funcaju, Waldoilson Leite, que esteve no Thales Ferraz para ver o resultado da reforma do CAT, essa obra só mostra o compromisso da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) com o bem-estar e a comodidade não só dos aracajuanos, mas também dos turistas que visitam a capital sergipana. "Essas melhorias vão deixar o Centro ainda mais confortável para aqueles que precisem de algum tipo de informação. Como o verão é uma época onde a cidade fica extremamente movimentada, a Funcaju, em parceria com a Emurb, fez tudo o que pôde para reativar esse CAT o mais rápido o possível", conclui.

CAT

Além do CAT do Mercado Thales Ferraz, que funciona de segunda a sábado, das 8h às 17h30, e aos domingos, das 8h ao meio dia, existem outros Centros distribuídos pelos principais pontos turísticos da cidade. Como no Mirante da 13 de Julho, por exemplo, onde o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h. Já a unidade da Colina do Santo Antônio, localizada no bairro de mesmo nome, recebe turistas das 10h às 16h, de segunda a sábado. Na Orla Pôr do Sol, um dos mais belos cartões postais de Aracaju, o CAT abre todos os dias da semana, sempre das 12h às 18h.

Fonte: Funcaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais