Centro Cultural recebe 5° exposição ‘13 Noites com Santo Antônio’

A exposição ocorre de 01 a 13 de junho sempre às 20h (Foto: Divulgação).

Está em cartaz, no Centro Cultural de Aracaju, a exposição ‘13 Noites com Santo Antônio’. Deste sábado,1º, até o dia 13 de junho, a unidade, vinculada à Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), localizada na Praça General Valadão, abrigará reúne altares confeccionados por 13 artistas em louvor ao santo católico.

O curador da exposição, Otávio Luiz Cabral, explica que a cada dia é montado um altar e são realizadas as orações da trezena. “É uma continuidade da tradição que já faz parte do calendário cultural religioso de Aracaju e fazemos há 18 anos”, comentou.
Além das visitas individuais, escolas e outros grupos podem agendar a ida com a direção da exposição através do número (79) 3214-5387.
O dia de Santo Antônio é comemorado anualmente em 13 de junho. O Divino foi um dos grandes intelectuais da idade média que ficou conhecido sobretudo, como casamenteiro, mas seus fiéis também pedem ao santo cura, pão, trabalho e proteção.
Fonte: PMA
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais