Centro de Arte e Cultura será reinaugurado

0

Sábado, 27, às 19h, acontece a reinauguração do Centro de Arte e Cultura de Sergipe, na orla da Atalaia. O Centro, ligado à Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), mantém um rico acervo do artesanato sergipano, contemplando várias regiões do Estado, com uma diversidade artística que demonstra a preciosidade da cultura sergipana.

Além disso, durante os finais de semana, o Centro serve de palco para diversas manifestações culturais do nosso Estado com o Projeto Manifestações Populares, valorizando cada vez mais o artista da nossa terra.

Com um investimento de R$ 390.278,90, o Centro, localizado próximo à praça de eventos da orla, passou por uma reforma total, visando a recuperação de sua estrutura, oferecendo melhores acomodações para o artesão e para o público. De cara nova, o local passa a se chamar “Centro de Arte e Cultura J. Inácio”, em homenagem ao brilhante artista plástico sergipano.

A solenidade de reabertura contará com diversas atrações, como violão, dança, desfile, Jorge Dissonância e um trio de forró para todo mundo arrastar o pé até altas horas.

Comentários