Centro de Arte recebe exposições a partir desta sexta-feira

0

O Centro de Arte e Cultura de Sergipe, que fica na Orla de Atalaia, receberá duas exposições no mês de novembro. Nesta sexta-feira, 2, será aberta a exposição “Xingó: 9.000 anos de ocupação humana”. Esqueletos, peças em cerâmica, ferramentas em pedra e vídeos contando a pré-história de Xingó compõem a exposição, que permanece no Centro até o dia 2 de dezembro.

 

A exposição já percorreu 14 Estados e o Distrito Federal, onde ficou por um mês na Câmara dos Deputados. Em 2008, ela continuará a viajar pelo Brasil e poderá ir até a Espanha.

 

Meio Ambiente

 

Nos dias 8, 9 e 10 de novembro, o Projeto de Educação Ambiental Cheirinho de Mato realiza a 2ª Mostra de Educação Ambiental, composta por fotos dos estudantes que participam das atividades do projeto. As imagens têm foco no Parque Nacional Serra de Itabaiana.

 

O projeto existe há dois anos, trabalha com alunos das redes pública e particular de ensino e tem parceiros como a Cooperativa de Agentes Autônomos de Reciclagem de Lixo de Aracaju (Care) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O Projeto de Educação Ambiental Cheirinho de Mato desenvolve diversas atividades nos dois laboratórios que possui, além de passeios e visitas.

 

O primeiro laboratório fica no bairro Farolância e possui quase 7.000m², com moinho de vento (trabalhando o tema energia limpa), farmácia viva, horta, viveiro de mudas, oca (para trabalhar a cultura indígena) e fazendinha. O laboratório que fica no Centro possui horta e fazendinha.

 

Fonte: ASN

Comentários