Centro de Atendimento ao Turista revitalizado

Obras do CAT devem ser iniciadas antes da alta estação (Foto: Divulgação Funcaju)

Na manhã desta sexta feira, 4, representantes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e da Fundação Municipal de Cultura de Turismo (Funcaju) estiveram reunidos na praça dos mercados centrais de Aracaju, Thales Ferraz e Antônio Franco, para discutir sobre o projeto de revitalização do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) localizado naquela área.

Na oportunidade, o presidente da Funcaju em exercício, Diego da Costa, acompanhado pelo diretor administrativo financeiro da Fundação, Walderly Lopes, falou sobre a importância da reforma no CAT do Thales Ferraz. "A ideia é iniciar as obras antes da alta estação, período em que a cidade fica ainda mais movimentada. Nosso objetivo é melhorar as instalações e a infra-estrutura do local, oferecendo uma melhor acessibilidade ao turista".

Já o fiscal de obras da Emurb, José Vilalba Neto, especificou os serviços que serão realizados durante a reforma do Centro. "Na semana que vem, vamos fazer uma recuperação na estrutura de madeira e na cobertura de telha cerâmica, como também pintar toda a área do box. Durante a obra, vamos acrescentar troca do piso e faremos uma investigação sobre um dos pilares que está com a sua estrutura danificada. A partir dessa investigação, a reestruturação poderá ser feita".

Segundo informou a diretora de Turismo da Funcaju, Tanit Bezerra, o CAT não será desativado durante a reforma. "Vai haver um posto provisório, localizado no piso superior do mercado Antônio Franco. A Emsurb nos cedeu esse espaço para que o turista que chegue aos mercados não fique sem informação. Nos CATs, os visitantes têm acesso a folders e panfletos sobre Aracaju, além de dicas sobre as melhores opções de rotas turísticas e de como aproveitar o dia-a-dia da capital sergipana”.

CAT

Para auxiliar turistas e divulgar os pontos mais atrativos da cidade, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Funcaju, mantém quatro Centros de Atendimento ao Turista (CAT) na capital sergipana. As unidades estão localizadas no mercado municipal Thales Ferraz (até o início das obras), na Colina do Santo Antônio, no Mirante da13 de Julho e na Orla Pôr do Sol.

Fonte: Ascom Funcaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais