Centro de Criatividade promove jornada cultural

0

Começa amanhã, 22, a jornada de estudos sobre o folclore sergipano organizada pelo Centro de Criatividade Governador João Alves Filho. Com o tema ‘O folclore pede passagem’, a jornada prevê exposições e apresentações de grupos artísticos formados por alunos do Centro.

 

Estudantes dos ensinos fundamental e médio terão a oportunidade de assistir à peça ‘Fogo apagou, cordel acordou’, dirigida por Roberto Santos com textos dos cordelistas sergipanos José Firmino e Enéas Tavares, além de assistir às apresentações do Teatro de Bonecos, dirigido pelo professor Augusto Barreto, de Dança Folclórica São Gonçalo, dirigida pela professora Angélica Gonçalves, e do Mamulengo de Cheiroso, em participação especial.

O evento também terá exposições sobre o cordel e sobre bonecos e bonequeiros, bem como sessões de vídeo sobre cultura popular.
As escolas interessadas deverão agendar as visitas através do telefone (0xx79) 3179-1909, na qual poderão inscrever até 120 alunos. A jornada vai do dia 22 até o dia 25, das 15h às 17h.

Comentários