Centro de Criatividade promove oficina de bonecos

Até o próximo sábado, dia 18, está acontecendo, no Centro de Criatividade Governador João Alves Filho, uma oficina de bonecos. Intitulada “A Poética dos Objetos”, a iniciativa está ofertando duas turmas, sendo que cada uma abriga 30 alunos.

Ministrada pelo português José Ramalho, diretor e ator das Marionetes de Lisboa – hoje o grupo é considerado o mais importante no gênero da Europa -, a oficina produzirá bonecos gigantes com uma altura média de 3,5 metros. Os mesmos serão confeccionados pelos alunos sob a orientação de Ramalho.

Neste primeiro módulo da oficina foram construídos personagens que serão utulizadas dentro da programação em comemoração ao nascimento de Mozart, um dos mais importantes compositores da música clássica. Aglaé Alencar, diretora do Centro de Criatividade, acredita que a oficina tem grande importância.

“A oportunidade é única para artistas e artesãos sergipanos de conhecer e trabalhar, durante 15 dias, com Zé Ramalho. Estamos negociando o seu retorno a Aracaju, para o próximo mês de maio, quando deverá ser oferecido o segundo módulo dessa importante oficina”, declarou Aglaé.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais