Centro de Criatividade vai receber Auto de Natal no dia 21

O primeiro espetáculo – “De Canoa e de Rede” – é uma peça teatral de autoria de Ruy Jobim Neto, com interpretação do ator sergipano Ivo Adnil (Foto: Funcap/SE)

O ciclo natalino rememora antigas tradições e resgata os festejos que envolvem a festa maior da cristandade: o nascimento de Jesus. A velha tradição, as canções, as celebrações, tudo isso vai ser vivenciado pelos aracajuanos que vão antecipar a comemoração do Natal de forma diferente.

O Auto de Natal é uma iniciativa da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap) que vai promover a apresentação de três espetáculos culturais gratuitos, abertos ao público, no próximo dia 21 de dezembro, a partir das 19h no Centro de Criatividade.

O primeiro espetáculo – “De Canoa e de Rede” – é uma peça teatral de autoria de Ruy Jobim Neto, com interpretação do ator sergipano Ivo Adnil. A comédia dramática, conduzida pela música de Dorival Caymmy, narra a história de Vitalino, um pescador que conversa com peixes, sonha com monstros marinhos e se apaixona por uma sereia. A partir de janeiro de 2020, “De Canoa e de Rede” vai percorrer 15 estados brasileiros e 48 cidades.

A segunda apresentação da noite é espetáculo musical, Camerata de Violões dos alunos da Oficina do Centro de Criatividade. E encerrando a programação, o Coral Canarinhos de Aracaju, grupo criado em 1999, pelo maestro Carlos Magno, com longa tradição nesse tipo de comemoração. Os Canarinhos farão a sua já conhecida Cantata de Natal, executando canções bastante conhecidas como a obra do compositor Assis Valente (Boas Feste e Anoiteceu) e outras canções igualmente tradicionais como Bate o Sino, o Natal das Crianças e Jingle Bells.

As três apresentações promovidos pelo Governo do Estado, através da Funcap, objetivam incentivar também o lazer entre as famílias dos bairros e estimular o sentimento que permeia todo esse período de dezembro, enfatizando a solidariedade entre as pessoas, a consolidação da amizade e a fraternidade – valores que caracterizam o sentimento cristão e o Natal.

Fonte: Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap/SE)

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais