Chico Cesar lança livro hoje em Aracaju

Os fãs e admiradores do trabalho do compositor e cantor Chico César já têm programa certo para hoje à tarde. É que a partir das 16 horas o músico estará na Livraria Escariz do Shopping Jardins para o lançamento do seu livro “Cantáteis: Cantos Elegíacos de Amozade”. Na oportunidade César estará autografando os exemplares.

 

Este livro revela, tanto para o público que acompanha o trabalho de Chico César como para aqueles que se interessam por poesia, um poeta original, erudito e afinado com a sensibilidade contemporânea”, relata o texto de lançamento publicado pela editora Garamond em seu site oficial.

 

A crítica continua, descrevendo o músico como “um poeta capaz de dialogar, com vigor e originalidade, com os cantos do sertão e da Divina Comédia, com o pop, com o modernismo latino-americano, com a poesia brasileira e, é claro, com a música popular”.  

 

Conforme o próprio músico, a obra é “um canto de amor e amizade a uma mulher”, que contou como principal fonte de motivação “esse sentimento híbrido – amozade – e que muitas vezes julgamos formado por partes que se negam: o amor e a amizade”.

 

A inspiração de Chico para escrever a obra foi além da mulher real que existiu em sua vida, sendo na verdade “uma representação de um tipo de mulher de São Paulo. Urbana, letrada, combativa, independente, freqüentadora dos círculos intelectuais alternativos, das rodas artísticas”.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais