Chiquinho do Além Mar divulga livro sobre SE, no Seleção Brasileira da Aperipê FM

Chiquinho do Além Mar

O cordelista Francisco Passos Santos, mais conhecido como o ‘Chiquinho do Além Mar’ está divulgando o seu novo trabalho, intitulado ‘As Histórias de Sergipe contadas em versos’. Ainda em fase de arrecadação de fundos para o lançamento, o livro começou a ser escrito em 2003.

A obra traz versos autorais, através da narração das histórias mais marcantes e que contribuíram para a evolução do povo e de Sergipe, desde o século XVI até XXI. Dentre alguns desses momentos estão os de mudança da capital e os bombardeios, durante a Segunda Guerra Mundial.

Com 32 livros já lançados, esse novo projeto é tão importante quanto todos os outros, como aponta o cordelista. “O livro é todo contado em versos e pode ser usado até em escolas para facilitar o entendimento dos jovens, em relação à história de Sergipe. Nele, faço um apanhado de diversos fatos importantes que ocorreram no Estado, durante vários séculos. É uma boa pedida para quem gosta de cordel e de histórias”, opina.

Com informações da Ascom da Fundação Aperipê

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais