Cia baiana de dança Contemporânea apresenta-se em Aracaju

Foto: Márcio Lima
Viladança em “Sagração da Vida Toda” 
 

Hoje, dia 19 de março, a Companhia Viladança estará fazendo mais uma apresentação em Aracaju, no palco do Teatro Tobias Barreto. Às 17 horas o grupo apresenta a montagem infantil “Da Ponta da Língua à Ponta do Pé” e, às 21 horas, é a vez do espetáculo “Sagração da Vida Toda”. A companhia conta com o patrocínio dos Correios.

No musical “Da Ponta da Língua à Ponta do Pé”, a companhia baiana de dança contemporânea traz bailarinos que, além de dançar, cantam e interpretam. Com um toque de comédia romântica, o espetáculo conta a história do adolescente Zé, que se apaixona pela bailarina Isadora. Para chegar até seu amor, ele passeia pelo o universo da dança. O musical tem por objetivo ser didático, mas sem perder a inventividade, uma marca do grupo, já que é parte de um projeto para a formação de platéia.

Já “Sagração da Vida Toda” foi criado a partir da composição “A sagração da primavera”, do compositor Igor Stravinsky. O espetáculo foi o primeiro trabalho feito especialmente para a companhia, em 1998. No mesmo ano, conferiu ao grupo o cobiçado Prêmio Mambembe de Revelação Nacional. A coreografia abraça diversas técnicas e linguagens, como rapel, perna-de-pau e teatro. “Sagração da Vida Toda” trata  do mito da criação de uma maneira contemporânea, através do amplo universo de signos da nossa cultura.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais