Cia. Deborah Colker se apresenta para estudantes

0

A primeira apresentação da Cia. De Dança Deborah Colker em Aracaju aconteceu ontem, 13, às 18h, para uma platéia repleta de caras curiosas e juvenis. Adolescentes de escolas públicas e de programas sociais de artes ocuparam os assentos do Teatro Tobias Barreto para assistir ‘Nó’, espetáculo dividido em dois atos. A sessão acontece em todos os lugares por onde a companhia passa, e faz parte da resposta social ao patrocínio da Petrobras.

O jovem Rafael Santos, 20, membro do projeto ‘Nosso Palco é a Rua’, do grupo Imbuaça, assistiu pela primeira vez a um espetáculo de dança contemporânea. “É gratificante perceber a beleza e a técnica que eles têm, e o quanto eles exigem do

Valéria Cardoso
corpo”, falou Rafael. A harmonia do conjunto e a sincronia dos movimentos foram impressionantes, segundo ele.

Algumas escolas públicas do interior também compareceram ao evento, como a Escola João Prado, do povoado de São José, município de Japaratuba. Valéria Cardoso, 15, ficou interessada pelo espetáculo. “É interessante como eles fazem os nós, os movimentos deles no palco. Como a corda fica no corpo deles… É sempre bom ver novas coisas”, falou a estudante.

O diretor da escola João Prado, José Antônio, diz que esse tipo de experiência é muito importante para os alunos. “É uma coisa nova para eles, muitos nunca estiveram em um teatro. Nós agradecemos muito por que essa é uma abertura fantástica

Bailarinos da Cia. Deborah Colker
para expandir a cultura deles”, disse o diretor.

Após o espetáculo os bailarinos sentaram à beira do palco e se aproximaram da platéia para responder às questões dos adolescentes.

Para quem não foi conferir as apresentações de ontem, 13, não pode perder o espetáculo de hoje, 14, às 21h, no TTB. Os ingressos para o espetáculo estão à venda na bilheteria do teatro, ao preço de R$ 30 a meia entrada e R$ 60 a inteira.

Matérias relacionadas:

Cenas do espetáculo “Nó”
Débora Colker fala do espetáculo “Nó”

Companhia de Dança Deborah Colker apresenta “Nó” nesta terça e quarta

 

 


Comentários