Cia O Mínimo realiza Mostra de Cenas Clownescas

0
Os artistas Robert Clark e Íris Fiorelli convidam para a Mostra Miudezas (Foto: Portal Infonet)

Acontece nos próximos dias 8 e 9 de maio no Centro de Criatividades, a I Mostra de Cenas Clownescas por meio da trupe de circo, teatro e dança Cia o Mínimo. Intitulada Miudezas, a mostra é o resultado final do processo educativo dos alunos do Curso de Formação de Palhaço.

De acordo com o artista Robert Clark, o Curso de Formação de Palhaços foi realizado em três módulos por meio do professor Rafael Barreiras, de Recife. “O terceiro módulo foi encerrado na última segunda-feira, 21 e dentro do curso, teremos a mostra como resultado final do curso desenvolvido dentro do Projeto independente Residências Artísticas”, ressalta o responsável pela Cia O Mínimo.

Robert Clark explicou que as cenas Clownescas são diferentes do que acontece nos circos tradicionais. “É bem diferente do que o do circo tradicional. As cenas são mais artísticas, mais teatrais, é outro método. É uma proposta cômica, mas não é como um circo tradicional”, explica acrescentando que o aproveitamento dos 25 alunos que participaram do curso foi muito bom.

A Mostra Miudezas apresentará cenas curtas de palhaços no auditório do Centro de Criatividades. As apresentações serão no dia 8 a partir das 17h30 e na segunda-feira, 9, a partir das 19h. A entrada é gratuita. “A Mostra traz uma linguagem nova e é voltada para todas as idades, de zero a 100 anos. A diversão será garantida”, enfatiza o artista.

Histórico

A Cia O Mínimo foi formada em Sergipe no final de 2007, pelos artistas Robert Clark e Íris Fiorelli. A dupla destaca a técnica do clown [palhaço em inglês], que trabalha com o cênico, o improviso e o contato direto com o público. Fez várias apresentações em Sergipe e em outros estados, realiza cursos e seminários voltados para pessoas interessadas na novidade. Encerrou esta semana o Curso de Formação de Palhaços e em junho estará realizando o Curso sobre Técnicas Circenses desenvolvido pelo Serviço Social do Compercio (Sesc).

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais