Cidades podem se cadastrar para mostra nacional

0

Termina nesta segunda-feira, 30, o prazo de cadastramento de novas cidades para sediar a mostra de curtas-metragens do Dia Internacional da Animação – 28 de outubro -, prevista para acontecer em mais de 100 localidades brasileiras, com filmes de animação nacionais e internacionais. Na edição passada, a única cidade sergipana a participar foi Aracaju.

 

O Dia Internacional da Animação terá uma programação padrão em todos os locais participantes: uma hora de exibição de curtas-metragens brasileiros e estrangeiros. No ano passado, o festival foi realizado em 50 cidades brasileiras e, em algumas delas, além da mostra oficial, ocorreram mostras paralelas, debates, workshops, palestras e confraternizações.

 

Nesta quinta edição no Brasil, o evento continuará com entrada gratuita, visando difundir e democratizar o trabalho dos animadores, criar novas platéias, divulgar o cinema de animação, tornando a data comemorativa numa grande festa de integração sociocultural no país.

 

O evento é organizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA), com o apoio do Ministério da Cultura (MinC) e patrocínio do Fundo Nacional de Cultura (FNC). Conta, também, com a parceria do Centro Técnico Audiovisual da Secretaria do Audiovisual do MinC (CTAv/SAv), do Conselho Nacional de Cineclubes (CNC) e da Federação Paulista de Cineclubes (FPC).

 

As inscrições devem ser feitas através do site do evento.

Comentários