Cidades podem se cadastrar para mostra nacional

Termina nesta segunda-feira, 30, o prazo de cadastramento de novas cidades para sediar a mostra de curtas-metragens do Dia Internacional da Animação – 28 de outubro -, prevista para acontecer em mais de 100 localidades brasileiras, com filmes de animação nacionais e internacionais. Na edição passada, a única cidade sergipana a participar foi Aracaju.

 

O Dia Internacional da Animação terá uma programação padrão em todos os locais participantes: uma hora de exibição de curtas-metragens brasileiros e estrangeiros. No ano passado, o festival foi realizado em 50 cidades brasileiras e, em algumas delas, além da mostra oficial, ocorreram mostras paralelas, debates, workshops, palestras e confraternizações.

 

Nesta quinta edição no Brasil, o evento continuará com entrada gratuita, visando difundir e democratizar o trabalho dos animadores, criar novas platéias, divulgar o cinema de animação, tornando a data comemorativa numa grande festa de integração sociocultural no país.

 

O evento é organizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA), com o apoio do Ministério da Cultura (MinC) e patrocínio do Fundo Nacional de Cultura (FNC). Conta, também, com a parceria do Centro Técnico Audiovisual da Secretaria do Audiovisual do MinC (CTAv/SAv), do Conselho Nacional de Cineclubes (CNC) e da Federação Paulista de Cineclubes (FPC).

 

As inscrições devem ser feitas através do site do evento.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais