Cine Clube da Somese exibe ‘Sob o Domínio do Mal’

0

O Cine Clube da Sociedade Médica de Sergipe (Somese) exibe amanhã, 28, às 10h, ‘Sob o Domínio do Mal’ (1962), do diretor John Frankenheimer.

Baseado no livro ‘The Manchurian Candidate’, de Richard Conron, o filme entrou para a galeria dos grandes clássicos hollywoodianos pelo fato de ter uma das vilãs mais impressionantes da história da sétima arte e por revelar-se extremamente premonitório em relação ao assassinato do presidente John F. Kennedy, um ano após o seu lançamento.

Em ‘Sob o Domínio do Mal’, Frank Sinatra interpreta o major Bennett Marco, um veterano da guerra da Coréia que juntamente com outros ex-oficiais vêm tendo pesadelos relacionados ao condecorado ex-sargento de sua tropa.

A produção de Frankenheimer se tornou tão fortemente ligado à morte de Kennedy que deu origem a uma lenda. Sinatra comprou os direitos autorais e manteve o filme fora de exibição de 1964 a 1988, e dizem que sentiu remorso após a morte de Kennedy.

O filme conta ainda com a atuação de Ângela Lansbury, como a maquiavélica mulher de um político macarthista. A Somese fica na rua Guilhermino Rezende, 426 (atrás do Hospital São Lucas) e o professor MSc. Murilo da Silva Navarro, como sempre ocorre nas sessões do Cine Clube, debate o filme com o público. A entrada é franca.

Comentários