Cine Cult promove Virada Cinematográfica

A Culpa é do Fidel será um dos filmes exibidos
O projeto de levar ao público sergipano filmes de artes a preço populares deu certo e está completando esta semana um ano de atividades ininterrupta. Para comemorar o grande feito foi elaborada uma programação à altura, que começa já nesta quinta-feira, 12, às 19h, com a pré-estréia do documentário ‘Juízo’. Os convites para conferir a exibição poderão ser retirados gratuitamente na bilheteria do cinema.

 

A programação de aniversário terá seu auge no sábado, 14, com a ‘Virada Cinematográfica’, quando serão exibidos três filmes seguidos, a partir das 0h no Cinemark, grande parceiro do projeto. Para escolher a forma como seria comemorada a data, Roberto Nunes, coordenador do Cinecult contou com a colaboração de amigos e apreciadores do projeto.

 

Deserto Feliz será o primeiro exibido no sábado
“Nós sempre tivemos a idéia de fazer algo como a virada que sempre acontece no Rio e São Paulo. A idéia inicial que foi uma sugestão que recebemos foi de fazer a exibição de grandes clássicas, mas ficaria inviável pela dificuldade de conseguir cópias desses filmes e acabariam sendo cansativos. Então nos espelhamos no pessoal que já faz em outros lugares e resolvemos escolher filmes curtos e com uma linguagem mais rápida”, explica Roberto.

 

As produções escolhidas têm em comum o fato de serem inéditas em Aracaju, duas delas são ‘Deserto Feliz’ e ‘A Culpa é do Fidel!!!’, uma das produções será surpresa para quem for conferir a virada. A primeira produção a ser exibida a partir das 0h será ‘Deserto Feliz’, que contará com a presença da atriz Nash Laila e do produtor do filme Germano Coelho. O filme conta a história de Jéssica, 14 anos, que mora no sertão nordestino e é mais uma das vítimas da exploração sexual no Brasil.  

 

Documentário Juízo será exibido nesta quinta
O segundo filme, que ainda não foi divulgado pela coordenação do Cine Cult, terá início a partir das 2h. A terceira obra será exibida às 4h e é intitulada ‘A Culpa é do Fidel!!!’, uma produção francesa de Julie Gavras, que conta a história de Anna de la Mesa, nove anos, que resiste à sua maneira aos conflitos políticos que abala Paris e sua família na década de 70.

 

Para conferir as três exibições já estão sendo vendidos os ingressos na bilheteria do cinema ao valor de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia). O tíquete é válido para os três filmes e ainda dará direito a lanche, bolo de aniversário e um café de manhã ao final da programação, que deve encerrar por volta das 6h30 do domingo, 15.

 

No sábado, 14, o Portal Infonet publica uma entrevista com o idealizador e coordenador do projeto Cine Cult que completa um ano e 59 exibições.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais