Cine Saúde exibe vídeos temáticos para comerciários

O Serviço Social do Comércio – Sesc realiza de segunda a sexta-feira, no auditório da Unidade Centro, o projeto Cine Saúde, que consiste em exibir vídeos educativos de curta duração (entre 10 a 20 minutos), que abordam temas como Hipertensão, Diabetes, DSTs, Aids, higiene, atividade física, saúde bucal, câncer de mama, tabagismo, entre outros. Os vídeos são exibidos ao meio dia, antes da programação regular do Cine Sesc, para os comerciários e frequentadores da instituição no horário de almoço.

Segundo a coordenadora de Educação em Saúde, Carolina Guimarães, o projeto tem como objetivo conscientizar o público alvo da importância da saúde e o entendimento do processo saúde-doença, de forma que sejam motivados a realizar uma mudança comportamental.

“Pensando a saúde como algo que ultrapassa os aspectos físicos e biológicos, compreendemos não ser possível desenvolver ações que impliquem em mudanças, se os fatores propulsores desta transformação não passarem pela educação”, disse a coordenadora, informando que no segundo semestre o Sesc irá ampliar o projeto às demais Unidades.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais