Cineasta cubano visita Aracaju

0

O cinema recebeu visita ilustre ontem, dia 29, em Aracaju. Apesar de o visitante não ter raízes entre os sergipanos, sua obra certamente conta com o apreço não somente nas terras do Cacique Serigy, mas em diversas regiões espalhadas pelo mundo afora. Trata-se do cineasta cubano Rigoberto Lopéz Pego, que esteve na cidade para divulgar o filme ‘Roble de Olor’, cuja direção carrega a sua assinatura.

 

A presença do diretor foi motivada pela Sessão de Cinema Especial do Moviecom Riomar. Às 21 horas, na sala 5 do multiplex, ele integrou o evento. Junto aos demais presentes, assistiu a uma exibição especial da obra, que inclusive teve projeção recente também no Festival de Gramado (RS) e em Curitiba.

 

A passagem de Lopéz Pego por Aracaju foi patrocinada por uma parceria firmada entre a Cine Vídeo Educação e a Secretaria de Estado da Cultura.

 

O FILME – ‘Roble de Olor’ conta a história de uma negra haitiana que vive em Cuba e se envolve com um comerciante alemão recém-chegado à ilha. Com 127 minutos de duração e lançada em 2003, esta obra de ficção faz da história de amor uma ponte para a concepção do mais rico cafezal do país. No Caribe do século XIX, o casal vê seu amor parear o conflito de interesses e toda a truculência que definiu a época e deixou marcas na história da região, por sua intolerância e incompreensão.

Comentários