Cinemark dedica uma dia à produção nacional

0

Os dois cinemas da cidade estarão com programaçaõ especial no dia 9
Nesta segunda-feira, 9, as 410 salas dos 50 complexos da Rede Cinemark no país exibirão somente filmes nacionais com ingressos custando apenas R$2. É o X Projeta Brasil Cinemark, dia dedicado à produção nacional.

Entre os longas-metragens desta edição estão títulos como “Se Eu Fosse Você 2”- a maior bilheteria de produção nacional de 2009 – e “Tempos de Paz”, de Daniel Filho; “Os Normais 2 – A Noite Mais Maluca de Todas”, de José Alvarenga Jr.; “O Contador de Histórias”, de Luiz Villaça; “Feliz Natal”, de Selton Mello; e “A Mulher Invisível”, de Cláudio Torres. Ao todo, 28 filmes estarão disponíveis para o espectador.

Iniciativa

Desde 2000, a Rede Cinemark reserva uma segunda-feira de novembro para se dedicar exclusivamente ao cinema nacional. Toda a verba obtida com a venda dos ingressos é revertida para projetos ligados à indústria cinematográfica, como premiação de longas e curtas-metragem, apoio a festivais, restauração de cópias, realização de campanhas e outros. Esta iniciativa da maior rede operadora de cinemas do país é uma homenagem à produção nacional e uma forma de aproximar o público de cinema dos filmes brasileiros.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais