Circuito cultural é promovido na Barra dos Coqueiros

Pessoas fizeram passeios gratuitos de tototó (Fotos: Monique Garcez/ Portal Infonet)

Com o objetivo de promover a Barra dos Coqueiros como ponto turístico, e de dar destaque ao tototó e às manifestações culturais do município, foi realizado nesta quinta-feira, 21, durante todo o dia, o Circuito Cultural na Barra.

Com uma programação vasta, envolvendo, além de passeios gratuitos de charrete e tototó, apresentações de grupos culturais e a apreciação de comidas tépicas, a iniciativa movimentou cerca de 500 pessoas.

De acordo com Débora Silva, membro da organização do evento, as pessoas tiveram hoje outra visão da Barra dos Coqueiros. “Promovemos a cidade e mostramos o que ela tem de melhor. Ao todo contamos com 22 embarcações e cinco charretes, que através de um circuito pré-estabelecido, levaram as pessoas para passear pela Barra”, contou.

Autoestima e satisfação

Charretes também foram utilizadas como meio de transporte 

Para Débora, um dos fatores que mais chamou a atenção da iniciativa foi o aumento da autoestima dos donos de tototó. “Foi emocionante ver que os proprietários das embarcações ficaram felizes com o alto índice de usuários do transporte que obtiveram hoje”, declarou.

A camareira Cláudia Alves Santos ficou satisfeita com a iniciativa, e revelou que prefere ir a Aracaju através do tototó, que realizar a travessia de ônibus. “A embarcação é um meio mais rápido, mais barato, e não precisa parar de ponto em ponto para pegar passageiros”, alegou.

Valdirene Barbosa, também usuária do tototó, concorda com a afirmação de Cláudia, e ainda afirma que o transporte via barco é bem melhor do que as outras opções existentes. “Nele eu sempre vou sentada e não estou sujeita a má educação e ao empurra-empurra que as pessoas encontram ao utilizar os serviços dos ônibus”, relatou.

Por Monique Garcez e Janaina de Oliveira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais