Circuito Sesc de Música apresenta Quinteto de Cordas

0

O Sesc realiza nos dias 22, 29/07 e 05/08 o Circuito Sesc de Música com o objetivo de promover os valores musicais da cultura sergipana e reconhecer sua diversidade através da divulgação da produção artístico musical nas Unidades do Sesc, com apresentações gratuitas, que possibilitem o amplo acesso às camadas sociais da população.

Além de propiciar o intercâmbio de informações e experiências musicais entre população e artistas, as apresentações visam aprimorar o gosto estético musical, ampliando a consciência e a inserção sociocultural, por meio da atividade musical.

No lançamento do Circuito Sesc de Música haverá três apresentações do Quinteto de Cordas de Aracaju, formado por músicos e ex-músicos da Orquestra Sinfônica de Sergipe. O repertório é baseado em pesquisa fundamentada no reconhecimento de obras eruditas, como a “Bachiana nº 5” de Villa-Lobos; e também as do popular, com composições de Tom Jobim, Zequinha de Abreu e o “rei do baião” Luiz Gonzaga, misturando-se a composições próprias que refletem a cultura nordestina e local, como “Sergipaniando”, de autoria do contra baixista Simão Pedro.

Apresentações:
22/07, às 19h – Auditório do Sesc Centro
Rua Dom José Thomas, 235.

29/07, às 19 – Biblioteca do Sesc Siqueira Campos
Rua Bahia, 1059.

05/08, às 19h, Auditório do Sesc Socorro
Avenida Perimetral, B, 250, Conjunto Marcos Freire II.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais