Clodomir Silva promove concurso de Casal Caipira

0

O “Arraiá na Biblioteca: I Concurso de Casal Caipira Infanto-Juvenil” promovido pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), por meio da Biblioteca Pública Municipal Clodomir Silva, acontecerá no próximo sábado, dia 18, às 16h.

O evento, organizado pela Coordenação de Cultura da biblioteca, visa a manutenção da tradição junina na comunidade do bairro Siqueira Campos. “Estão abertas as inscrições para o concurso de casal caipira infanto-juvenil da biblioteca”, explicou Carmem Lúcia, chefe da Secção de Ação Cultural da instituição, acrescentando que em contato com a população do bairro Siqueira Campos percebeu que a tradição do São João de rua vem se perdendo e que a maioria sente falta.

“O projeto foi pensado na participação da comunidade local, na comemoração carnavalesca deste ano e na leitura do livro ‘São João dormiu e São Pedro acordou’ da professora Aglaé Fontes”, disse ela, enfatizando que poderão participar somente crianças de 5 a 12 anos, que estejam matriculadas nas redes estadual, municipal ou particular de ensino e que freqüentam a Clodomir Silva. 

As inscrições começaram na última sexta-feira, dia 10, e vão até o dia 16 de junho no setor Infanto-juvenil da Biblioteca. “Os casais serão julgados por uma comissão de cinco estudiosos da cultura popular e professores que observarão os quesitos, mas todas as crianças participantes receberão certificado de participação”, relatou ela, lembrando que no sábado, haverá uma apresentação especial com os alunos da Associação dos Pais e Amigos Excepcionais (APAE).

 

 


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais