Colina de Santo Antônio recebe fiéis

Começa hoje às 19h30 a trezena de Santo Antônio na igreja que recebe o nome do santo, localizada no Alto da Colina, em Aracaju. Serão 13 dias de orações devotadas ao frade português, que é conhecido como santo casamenteiro.

Ele é o primeiro dos três santos juninos a ser homenageado, apesar das festas juninas terem como principal padroeiro São João Batista, de quem herdam o nome e algumas tradições, como a fogueira.

A exemplo de anos anteriores, espera-se que milhares de fiéis participem das celebrações. No último dia da trezena, a programação tem início às 6h, com a celebração da primeira missa; às 9h e às 15h, será dada a bênção de Santo Antônio e haverá aspersão de água benta sobre os fiéis; às 19h, será celebrada a Missa Solene, presidida por Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aracaju, seguida de procissão e o encerramento da festa.


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais