Começa a votação para o Sanfona de Ouro 2011

0

O Troféu Sanfona de Ouro (criado à exemplo do Troféu Caymmmi, que homenageia os destaques do carnaval baiano) há cinco anos, premia profissionais e empresas que de alguma forma contribuem para a fortalecimento dos festejos juninos em Sergipe, a maior festa popular do estado. Em 2007, o artesão Beto Pezão criou a figura do 'matuto sanfoneiro' em argila (que foi o material utilizado para os primeiros troféus) e até hoje, continua como conceito visual da premiação (embora finalizado em vidro e acrílico).

A premiação, que tem votação pela Internet durante todo o período junino, destaca 17 categorias, das mais diversas do universo do forró, com enfoque principal para os autênticos artistas populares. A criação do 'Sanfona de Ouro', fez com que cantores, músicos, dançarinos, decoradores, técnicos e empresas, aperfeiçoassem ainda mais os seus trabalhos e contribui de forma direta para a profissionalização dos festejos juninos em Sergipe.

Em todos esses anos, foram mais de um milhão e meio de votos pela internet para mais de 300 artistas, técnicos, Empresas, festas e personalidades, além da homenagem prestada aos mais importantes nomes da nossa música regional (Clemilda, Josa, Erivaldo de Carira e Edgar do Acordeon), com uma repercussão na imprensa e comunidade, acima de todas as previsões. O Troféu Sanfona de Ouro é uma realidade e integra o calendário e o cronograma do São João em Sergipe.

Este ano a entrega dos prêmios será realizada no dia 12 de julho, às 20 horas, no Teatro Tobias Barreto, com entrada franca.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais