Começa nesta sexta o Festival de Cinema para Crianças

O 5º Festival Internacional de Cinema para Crianças acontece nos dias 21 a 23 e 28 a 30 deste mês, no Cinemark. Durante a semana, entre os dias 24 e 27, acontece mais uma vez o projeto “A Tela na Sala de Aula”, que leva jovens da rede pública de educação e de organizações não-governamentais para as salas de cinema.

 

Ao todo serão exibidos no Festival 11 filmes, três sessões na Sala Digital, além dos que serão apresentados no projeto. Como novidades, o Festival traz esse ano as sessões com clássicos brasileiros e da Disney. Em Aracaju serão apresentados ‘Lua de Cristal’, ‘Bambi’ e ‘A Bela e a Fera’.

 

Projeto

 

A Tela na Sala de Aula levará ao cinema este ano 4.000 jovens de 10 instituições diferentes. Além dos idosos do Asilo Rio Branco. Os filmes exibidos no projeto trazem temáticas interessantes para serem discutidas pelos educadores em sala de aula e nas instituições.

 

Além do asilo, participam este ano o Instituto Recriando, Secretaria de Estado da Inclusão Social e Desenvolvimento, Povoado Pedra Branca (Laranjeiras), Povoado Areia Branca (Mosqueiro), Secretarias Municipais de Educação de Estância e de Aracaju, Secretaria Estadual de Educação, GACC, Avosos e Centro Educacional Professor Samuel.

 

Para mais informações, acesse o site do Festival.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais