Começam inscrições para o Curta-se

0

Começaram hoje, dia 23, as inscrições para o Festival Luso-Brasileiro de Curtas-Metragens de Sergipe (Curta-SE 6). O evento reúne cinema, arte, teoria e música. Além da programação em Aracaju, o Curta-SE também acontece na cidade de São Cristóvão, a quarta mais antiga do Brasil.

 

Os trabalhos podem ser enviados através do site do festival (www.curtase.org.br), fazendo o download da ficha de inscrição e a enviando por e-mail para a Casa Curta-SE. O Festival deve receber trabalhos de universitários e profissionais do cinema português.

 

A data prevista para o início do Curta-se é o dia 26 de abril, com encerramento previsto para o dia 30. A programação oficial só deve ser lançada um mês antes do evento. Para inscrever, os trabalhos devem ter até 15 minutos nos formatos de 16mm, 35mm, Betacam, VHS e outros. Os curtas-metragens serão selecionados por um júri escolhido pela diretoria da Casa Curta-SE, organizadora do evento.

 

Além da exibição de curtas, o festival realiza uma mostra de longas-metragens que, no ano passado, contou com filmes como Quase Dois Irmãos, Nina e o português A Costa dos Murmúrios. O evento conta com as parcerias já confirmadas da Petrobras e do Ministério da Cultura (Lei Rouanet), como patrocinadores; com o co-patrocínio do Banco do Nordeste, e com o apoio cultural da InfoNet e da Formato Propaganda.

Comentários