Companhia Baiana de Patifaria retorna a Aracaju

O palco do Teatro Tobias Barreto se prepara para receber mais um espetáculo, trata-se da Companhia Baiana de Patifaria. Em mais uma estada na capital sergipana,o grupo apresenta “A Bofetada”. Encenado há aproximadamente 16 anos, o espetáculo é uma comédia repleta de baianidade que, junto com outros grupos locais, promoveu uma mudança radical no comportamento do público em Salvador.

A peça já esteve em 47 cidades do país e encerrou mais uma temporada em Salvador entre janeiro e abril deste ano. O
texto conta com a influência dos textos clássicos da comédia brasileira da década de 80. Para “amarrar” os três atos do espetáculo a Companhia usou a discussão do teatro, dentro do teatro, com extremo bom humor e o talento de três grandes autores: Mauro Rasi, Miguel Magno e Ricardo de Almeida

A COMPANHIA – Há cerca de 18 anos na estrada, o grupo existe desde 1987, a Companhia Baiana de Patifaria reúne em seu repertório 6 espetáculos (Abafabanca, A Bofetada, Noviças Rebeldes, 3 em 1, Capitães da Areia e o infanto-juvenil A Vaca Lelé). Surgida a partir do imaginário de um grupo de atores, a idéia da Companhia era inverter o processo de criação e produção de um espetáculo, ou seja, dividir com a figura do diretor toda a concepção da montagem, desde a escolha do texto.

“A Bofetada” apresenta antigos e novos “patifes” reunidos com o mesmo propósito: fazer rir. Para isso o espetáculo conta com 11 personagens que se revezam no palco durante as duas horas da montagem. São eles: Wilson de Santos, Jarbas Oliver, Bubba de Campos, e Lelo Filho, que também assina a direção. A “Bofetada” poderá ser assistido nos dia 27, 28 e 29 de maio no Teatro Tobias Barreto.

Na sexta-feira e no sábado a apresentação começa às 21 horas e no domingo, às 20 horas. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro ao valor de R$ 15,00 a meia e R$ 30,00 a inteira.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais