Concerto Banese com apresentação da Orquestra de Itabaiana beneficia entidade

Orquestra de Itabaiana faz apresentação beneficente nesta quinta-feira, 14 (Foto: Divulgação)

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) – em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) – por meio do Instituto Banese, estará promovendo nesta quinta-feira, 14, às 20h, no Teatro Tobias Barreto (TTB), o Concerto Banese 2011. Nesta edição, o Banese presenteará o público sergipano com as apresentações da Orquestra Sinfônica de Itabaiana, da Banda Sinfônica da Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição e da soprano sergipana Amanda Magalhães de Andrade Gomes.

Os ingressos custam R$ 15,00 (inteira) e R$ 8,00 (crianças de até 10 anos) e podem ser adquiridos na bilheteria do TTB. Toda a renda do concerto será revertida em benefício do Instituto Beneficente Emmanuel (Ibem), que desde 1999 desenvolve projetos sócio-educativos voltados para a população carente do bairro Santa Maria. Segundo a presidente do Ibem, Maria Heloisa Ballester, o dinheiro arrecadado pelo evento promovido pelo Instituto Banese será utilizado para ampliar os serviços prestados à comunidade do Santa Maria.

“Com esse recurso, iremos construir o anexo Francisco de Assis, onde funcionarão dois consultórios médicos, um consultório psicológico e um gabinete odontológico. O local contará também com refeitório para fornecimento diário e gratuito de sopa para 300 pessoas, escola de informática, além de possibilitar a ampliação do projeto de artesanato e implantação de projetos para idosos, envolvendo atividades físicas, manuais, recreativas, noções de informática e palestras”, disse Maria Heloisa.

O Ibem é uma das 14 instituições sem fins lucrativos no estado que contam com o apoio do Banese para o desenvolvimento de ações sociais e ambientais e que promovem a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos mais carentes. “O Instituto Banese foi criado em 2009 com a nobre missão de promover o resgate, preservação e difusão da cultura sergipana, bem como apoiar o desenvolvimento de ações de responsabilidade socioambiental em sintonia com políticas públicas”, ressaltou o presidente em exercício do Banese, Edson Caetano.

Para o superintendente do Instituto Banese, José Leomarques, o evento desta quinta-feira simboliza o compromisso que o Banese possui perante agente transformador da sociedade sergipana, buscando promover e apoiar ações de responsabilidade social. “Convidamos toda a sociedade para prestigiar o talento dos músicos que se apresentarão no Concerto Banese 2011 e, acima de tudo, estarão contribuindo para uma instituição de grande credibilidade e compromisso para com os menos favorecidos”, ressaltou Leomarques.

Em breve, o Instituto Banese presenteará a sociedade sergipana com um espaço voltado para mapear, registrar, proteger e divulgar o patrimônio artístico-cultural material e imaterial do Estado. Trata-se de um projeto voltado para apresentar à sociedade sergipana e aos turistas as potencialidades culturais de Sergipe, através de recursos tecnológicos interativos de última geração.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais