Concurso de fantasias e bungee jump foram concorridos na Odonto

0

Tribahia, a primeira atração da noite
Tudo começou às 21h de sábado, dia 4 de novembro de 2006, quando os portões abriram e o público começou a entrar. Via-se de tudo: sheiks árabes, rainhas egípcias, punks góticos. Animais, objetos, personagens de desenho animado, filmes, novelas e videogames. Superproduções individuais e fantasias de grupo.

 

A Odonto Fantasy havia oficialmente se iniciado, lotando o espaço do Sítio Terêncio com milhares de fantasiados. A festa, que foi até a manhã do outro dia, teve de tudo. No palco principal – na verdade, palcos, pois eram dois – rolou axé, rock e mais axé. No espaço alternativo, reggae e músicas dos anos 80. Na tenda, música eletrônica de todas as vertentes.

A passarela por onde os fantasiados desfilavam
 

Passarela

 

Todavia, a maior diversão, é claro, eram as fantasias. Ver, ser visto, rir das mais engraçadas e admirar as mais elaboradas. E como a intenção era ver e ser visto, a produção da festa armou uma passarela especial, logo na entrada, para que os fantasiados exibissem seus trajes – que logo formou uma grande fila, já que todos estavam com esse espírito.

 

Acima de tudo, o que prevalecia era curtir a festa na pele de um personagem montado para a ocasião. Poderia ser de improviso, alguma idéia tomada no último momento, bem como elaboradas e caras produções, rica em detalhes. “Já vinha

Igor e seu “aíPod”
trabalhando na idéia”, conta o professor Igor Libertador. Fantasiado numa versão macro do player de música digital iPod – ou ‘aíPod’, na versão dele – Igor gastou cerca de R$ 40 na produção da fantasia, que ele contou ter feito em casa.

 

A complexidade das fantasias não era à toa. Muitos dos fantasiados estavam de olho no concurso de fantasias que começaria na festa. As melhores e mais criativas, após passarem por um crivo técnico, participarão de uma final on-line – as vencedoras individual, casal e grupo irão ganhar viagens à Argentina, Praia do Forte e Itacaré.

 

Bungee Jump

 

A fila para participar do bungee jump
Além da passarela, outra atração concorrida da festa foi o salto de bungee jump, coordenado pelo campeão brasileiro da modalidade, Sérgio Santos, natural de Paulo Afonso (BA). Ele e sua equipe fizeram uma apresentação de saltos de uma cabine erguida por um guindaste, bem como auxiliaram os corajosos dispostos a fazerem o salto.

Comentários