Concurso Revelando os Brasis está com inscrições abertas

0

Estão abertas, até este sexta-feira, 28, as inscrições para contadores de histórias que tenham interesse em participar do Concurso de Histórias do Revelando os Brasis Ano III. Um pré-requisito para a inscrição é que o candidato resida no município cuja população não ultrapasse 20 mil habitantes. É necessário também que o participante tenha idade superior a 18 anos.

As 40 histórias selecionadas serão transformadas em vídeos com duração de 15 minutos pelos seus autores. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis nos sites do concurso e do Ministério da Cultura e também nas agências e postos de atendimento dos Correios e do Banco do Nordeste, onde as fichas podem ser retiradas. O Revelando os Brasis tem como objetivo viabilizar a produção de vídeos digitais nas pequenas cidades brasileiras.

Premiados

Dois exemplos de histórias em Sergipe adaptadas para a telena, através do projeto Revelando os Brasis, são os documentários: ‘Zé Leobino – 65 Anos de Cavalhada’, de José Ventura Lins e Clésio Vieira dos Santos (Canindé de São Francisco), e ‘Deu Bode’, de Fátima Góes (Riachão do Dantas).

Comentários