Confira a programação do Bom Jesus dos Navegantes

(Foto: Arquivo Infonet)

A igreja Católica divulgou a programação da festa de Bom Jesus dos Navegantes que acontece neste domingo, dia 1º de janeiro. O roteiro inclui procissão e missa.

Confira o roteiro abaixo

1ª- parte: Da Catedral Metropolitana à Ponte do Imperador. A Procissão sai da Catedral Metropolitana às 14h30, seguindo pela Praça Mons. Olímpio Campos pela pista de rolamento ao lado da Prefeitura Municipal, no sentido contramão do tráfego de veículos, continuando pela Av. José de Faro, contramão e pela Praça Fausto Cardoso – contramão – até atingir a Ponte do Imperador, por onde se fará o embarque do andor com a Imagem do Senhor e, exclusivamente, de poucas pessoas credenciadas (cerca de 30-40), entre os quais os que levam o andor e os padres e as autoridades presentes.

2ª- parte: Com a supervisão da Capitania dos Portos de Sergipe, faz-se o embarque e a Procissão Fluvial que inicia às 15h. É necessária a manutenção das forças militares e civis que fazem o esquema de segurança, para não haver invasão que prejudique a saída do barco com o andor, e para que haja atendimentos em qualquer emergência, especialmente de pessoa caída na água ou abafada pela multidão. De volta à Ponte do Imperador, faz-se o desembarque.

3ª- parte: Da Ponte do Imperador à  Colina de Santo Antônio. Realizado o desembarque, em volta das 16h30 min, faz-se a Procissão com o andor e a Imagem do Senhor, saindo da Ponte do Imperador, seguindo pela Av. Rio Branco, no sentido de mão do tráfego, até ultrapassar o antigo Terminal Hidroviário Jackson de Figueiredo, dobrando à esquerda para atingir a Praça General Valadão, seguindo pela Travessa Hélio Ribeiro e a Av. Carlos Firpo, prosseguindo ao longo da Av. João Ribeiro, pista de rolamento do tráfego de veículos no sentido normal da mão, até atingir a Ladeira da Colina, subindo por ela, rodeando a Praça Siqueira de Menezes e terminando no Largo Garcia Rosa, com a Celebração Eucarística presidida pelo Sr. Arcebispo Metropolitano, Dom José Palmeira Lessa, terminando ao fim da Missa com a despedida na palavra de Dom Lessa, Arcebispo, e de Frei Jonaldo Adelino de Souza.

Fonte: Ascom Arquidiocese de Aracaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais