Conservatório de Música de Sergipe lança Projeto CMSE em Casa

0
(Foto: Seduc)

O Conservatório de Música de Sergipe, durante o período de quarentena dos alunos, está lançando o Projeto CMSE em Casa. Serão transmitidas lives com aulas e dicas, além de atividades diversas com os renomados professores. As transmissões serão feitas através do Instagram .

A primeira live aconteceu na tarde de terça-feira, 31, com a aula sobre “Técnica Vocal”, com a professora Nalini Menezes. A próxima será na quinta-feira, 2, a partir das 18h, com o tema “Saúde Vocal”, com a professora de canto Gisane Monteiro. Na segunda-feira, 6, será a vez da live sobre “Técnicas para saxofone, rotina de estudo e transcrição de solos”, às 18h, com o professor de Saxofone Davysson Lima. Já na terça-feira, 7 de abril, acontecerá novamente a transmissão sobre Técnica Vocal, com Nalini Menezes.

Outras transmissões estão sendo ainda programadas e serão divulgadas. Os interessados podem acompanhar pelas redes sociais: @conservatoriosergipeefacebook.com/conservatoriodemusicadesergipe.

De acordo com o diretor do Conservatório de Música de Sergipe, Heitor Mendonça, além das lives, acontecerão também outras atividades, como exercícios específicos de desenvolvimento e técnicas para vários instrumentos. Haverá também uma biblioteca virtual, na qual os professores já estão enviando material de estudos para que fiquem disponíveis online para os alunos.

“O projeto vem como uma alternativa muito importante nesse período de quarentena. A gente sabe o poder da música, como ela consegue levantar o moral das pessoas A gente cria uma rede de interação e de produtividade nesse período. São atividades que podemos fazer de maneira online, que desestressam e que são benéficas para todo mundo. O Conservatório de Música está muito feliz de contribuir, nesse momento tão difícil, com arte, com música, com coisas que fazem as pessoas ficarem bem”, disse.

 

Fonte: Ascom Seduc

Comentários