Conservatório de Música divulga Processo Seletivo para cursos

0

O Conservatório de Música de Sergipe (CMS) lança edital para Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2019 para os cursos e oficinas (Foto: SEED)

O Conservatório de Música de Sergipe (CMS) lança edital para Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2019 para os cursos e oficinas.  As inscrições poderão ser realizadas no site www.conservatorio.online.

Os interessados no curso de Formação Inicial para Músicos de Banda e Músicos de Orquestras poderão se inscrever, no período de 26 a 30 de novembro, na oficina de  musicalização e poderão se inscrever no período de 3 a 5 de dezembro; e o Curso de Formação Continuada para Músicos de Bandas e Músicos de Orquestras será de 26 a 30 de novembro .

“O CMS está com PSS para os cursos regulares. Para quem deseja estudar no Conservatório, essa é uma grande oportunidade”, explicou o diretor Carlos Heitor Mendonça. De acordo com ele, a cada ano, aumenta de maneira significativa a procura de interessados em ingressar no CMS. “O conservatório, além de ser um espaço de educação musical, é um local que contribui para enriquecer, ainda mais, a nossa cena cultural”, adiciona.

Formação Inicial para Músicos de Banda e Músicos de Orquestras

O curso é destinado aos alunos iniciantes. Dessa maneira, não será considerado o conhecimento prévio em música formal ou informal dos candidatos. Para músico de bandas serão disponibilizadas 303 vagas, nos períodos matutino, vespertino e noturno. Já para a Formação de Orquestra serão 167 vagas, também nos três turnos.

As inscrições poderão ser realizadas de 26 a 30 de novembro. A divulgação dos horários da prova escrita de aptidão musical será no dia 3 de dezembro, e a prova escrita será realizada no período de 4 a 7 de dezembro.

Acesse o informe do curso de Formação Inicial para Músicos de Banda e Músicos de Orquestras https://docs.wixstatic.com/ugd/18f6d4_1f5f34a52f1840d89aefaf614b46701b.pdf

Musicalização

O PSS para as oficinas de Musicalização do Conservatório de Música de Sergipe tem como objetivo aferir competências e habilidades iniciais dos candidatos no que se refere à aptidão musical, assim como a disponibilidade de tempo para estudo, os objetivos do aluno em relação às oficinas e o interesse em concluí-las.

O período de seleção será de 11 a 13 de dezembro de 2018. O cronograma com data e horário da avaliação de cada candidato será publicado no dia 7 de dezembro de 2018, a partir das 16h, no site www.conservatorio.online, e no Mural do Conservatório de Música de Sergipe.

Acesse o informe do curso de Musicalização https://docs.wixstatic.com/ugd/18f6d4_5eab68cc68874955bdfc49d76a78f1d8.pdf

Curso de Formação Continuada para Músicos de Bandas e Músicos de Orquestras

É um curso voltado para os alunos que já têm conhecimentos básicos de teoria musical e prática instrumental.  Na área de Músicos de Orquestra são oferecidas as seguintes habilitações: violino, violoncelo, flauta, piano, clarinete, violão, canto erudito, trombone, trompete e trompa.

Já a área de Músico de Banda oferece as seguintes habilitações: guitarra, contrabaixo elétrico, canto popular, percussão, clarinete, violão, trombone, trompete, canto popular, cavaquinho, acordeon, tuba e bombardino.

O período de inscrição é de 26 a 30 de novembro. Os horários da prova escrita de aptidão musical serão divulgados em 3 de dezembro. A prova escrita acontecerá no período de 4 a 7 de dezembro.

https://docs.wixstatic.com/ugd/18f6d4_6d2a96187ecc48c18a76310dd327eb3b.pdf

Informações

Para mais informações, basta entrar em contato com o CSM por meio do telefone 3179-1875.

Fonte: SEED

Comentários