Conservatório de Música inicia aulas do segundo semestre

0

O Conservatório de Música deu início hoje, 18, às aulas do segundo semestre de 2006, suspensas por causa da reforma do prédio. A previsão é de que o semestre dure até fevereiro de 2007, porém o processo de seleção para novas turmas deve começar entre novembro e dezembro. Aproximadamente 1.200 alunos fazem aula no Conservatório nos turnos da manhã, tarde e noite.

 

Três cursos são oferecidos pelo conservatório, com várias habilitações de instrumentos. O curso de Iniciação Musical é destinado a crianças de 7 a 10 anos, com duração de 3 anos, e trabalha com a flauta doce como instrumento. O curso de Qualificação Básica pode ser feito a partir dos 10 anos de idade, também tem duração de 3 anos e tem como habilitações percussão, violão, violino, piano, violoncelo, contrabaixo, flauta, saxofone, clarinete e técnica vocal.

 

Ainda é oferecido o Curso técnico, somente para pessoas que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio. Para esse curso são ofertadas as habilitações em piano, teclado, violino, violão, saxofone, clarinete, trombone e trompete. 

 

A idade mínima para o ingresso no Conservatório é de 7 anos, tendo diferentes formas de adesão. Para o curso de Iniciação Musical não é feita uma seleção, somente inscrição. Já nos cursos de Qualificação Básica e Técnico é realizado um exame de aptidão musical e conhecimentos musicais, respectivamente. As datas para inscrições e exames serão definidas assim que determinarem a data para o fim do ano letivo. Mais informações através do telefone (0xx79) 3179-1875.

Comentários