Conversando com Fotografia no auditório do Sesc

Irmandade da Boa Morte (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira, 30, será realizada a partir das 19h, a 13ª Edição do projeto Conversando Fotografia no auditório da sede do Sesc Sergipe. O convidado deste mês é um dos mestres da fotografia documental no Brasil, o baiano Adenor Gondim. O Conversando Fotografia é um projeto produzido e realizado pelo Trotamundos Coletivo com apoio do Sesc Sergipe, Sociedade Semear, Instituto Bom Viver, Quanta Música, Forma de Viagens, Santo Brigadeiro e do restaurante Dona Divina.

O evento consiste em um ciclo de encontros mensais gratuitos entre o público interessado em fotografia e fotógrafos, artistas, pesquisadores, editores ou profissionais de áreas que contribuam com a cadeia produtiva da fotografia.

Em um ano e meio de atividades, o projeto mapeou o trabalho realizado por fotógrafos, pesquisadores e artistas de Sergipe e iniciou um diálogo com profissionais de estados que possuem boas articulações com a produção sergipana, a exemplo de Pernambuco e Bahia. Entre os convidados do primeiro ano do Conversando Fotografia estiveram Marcio Garcez, Lineu Lins, Marcel Nauer, Jairo Andrade, Jorge Henrique, Isa Vanny, Ednah Mary, Ivve Rodrigues, Oliver Garcia, Renata Voss, Álvaro Vilella, Lilian França e Josivan Rodrigues.

Estes profissionais contribuíram para discussões importantes em áreas como projetos coletivos, fotojornalismo, história da fotografia, pesquisas contemporâneas, financiamento colaborativo (crowdfunding), memória e preservação, caminhos de divulgação da produção de imagens e a relação entre fotografia, discurso e pesquisa.

A idéia é que, a partir das discussões, os fotógrafos possam articular projetos diversos em âmbito local e contribuir com as discussões do setor a nível nacional. É também um intuito das discussões do projeto Conversando Fotografia desenvolver parcerias com profissionais e redes de outras áreas artísticas.

Fonte: Ascom Trotamundos Coletivo

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais