Conversando Fotografia começará com “Trotamundo Coletivos”

0

Trotamundo Coletivo participará da primeira edição do projeto
No próximo dia 12, a partir das 19h, no Espaço Emes, começa o projeto “Conversando Fotografia”, que vai reunir fotógrafos para um bate-papo sobre a carreira. De acordo com um dos organizadores do evento, Marcelo Hora, o projeto vai acontecer mensalmente, numa promoção do Trotamundo Coletivos.

“A ideia é pensarmos no nosso trabalho, e voltarmos o olhar para nós mesmos, refletindo sobre nossas rotinas e nossa matéria-prima: a imagem”, salienta Marcelo

A primeira edição será com a turma do Trotamundos Coletivos, que irão apresentar um pouco da história e dos projetos do grupo. Em setembro, a conversa será sobre a experiência na cobertura da Copa do Mundo de futebol na África do Su, como repórter fotográfico, Jorge Henrique. Em outubro, é a vez do também repórter fotográfico, Lúcio Telles, e do grafiteiro Chagas falarem sobre o Fotografitti.

No mês de novembro, será a vez de conhecer um pouco da história da fotografia sergipana, com Jairo Andrade e em dezembro, o tema será política e as eleições 2010, com o repórter fotográfico Márcio Dantas, que falará também sobre seu trabalho acompanhando o candidato ao governo Marcelo Déda, desde o primeiro mandato como prefeito até agora como governador de Sergipe. O projeto terá a primeira etapa encerrada em janeiro de 2011, com uma oficina aberta ao público.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais