Corpo de Dinho Duarte será sepultado hoje no Cemitério Santa Izabel

Faleceu nesta sexta-feira, 4, no Hospital São Lucas, o ex-diretor da Galeria Álvaro Santos, Fernando Antônio Conde Duarte, de 59 anos. O sepultamento será neste sábado, 5, a partir das 16h, partindo do velatório Osaf para o Cemitério Santa Isabel.

Obra

Um incentivador das artes, Dinho Duarte, como era conhecido, iniciou sua vida profissional como fotógrafo, e se destacou como um dos melhores da cidade. Ele registrou várias expressões folclóricas, artísticas e de cunho religioso. Se dedicou a incentivar artistas sergipanos e para tanto criou o Espaço Cultural Unimed e a Sociedade Amigos da Arte, sendo mantenedor deste último.

Na administração do prefeito João Augusto Gama, Dinho foi diretor da Galeria de Arte Álvaro Santos. Lá, promoveu a reforma e a ampliação do espaço, deixando com as características que ostenta ainda hoje. Na sua página do Orkut encontra-se mais de 4 mil trabalhos fotográficos de artistas sergipanos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais