Correios abrem mais um “Cantinho Cultural”

0

Solenidade de abertura na agência Central em Aracaju (Fotos: Portal Infonet)
A 20ª Edição do Cantinho Cultural da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi aberta na manhã desta quinta-feira, 14, na agência Centro, com uma vasta programação, a exemplo de exposição coletiva de telas, lançamento de livros infantis e apresentações musicais.

Segundo o diretor regional dos Correios em Sergipe, Fernando Jasmim, o Cantinho Cultural está aberto ao público até o próximo dia 1º de maio. “É uma iniciativa regional no sentido de divulgar a cultura do Estado. O evento acontece aqui na agência central onde temos este espaço aberto ao público em geral, que visa principalmente incentivar os artistas que terão maior visibilidade do público que freqüenta a agência diariamente. Esta é a 20ª edição, mas já fizemos lançamento

Telas de artistas sergipanos
de livros, apresentações folclóricas”, ressalta Fernando Jasmim.

O coordenador geral da Associação dos Artistas Plásticos de Aracaju (AAPLASA), Chiko Só, aprovou a iniciativa. “O Cantinho Cultural dos Correios é muito importante. É mais uma oportunidade que os artistas sergipanos têm de expor seus trabalhos, até porque não contamos com muitas galerias de arte. Aqui temos apenas a Álvaro Santos, a J. Inácio e a Sociedade Semear”, destaca.

Chiko Só disse ainda que quem tiver interesse nas telas expostas no Cantinho dos Correios, é só entrar em contato

Fernando Jasmim, diretor dos Coreios em Sergipe

Livros infantis foram lançados

com a Assessoria de Comunicação na agência Central. “Ou verificar atrás dos trabalhos, onde tem uma ficha com a identificação e os contatos”, acrescenta.

A abertura do evento contou com o lançamento dos livros infantis Sonho Encantado e Uma Amizade Colorida, dos autores Zezinho Colares (ex-funcionário dos Correios) e sua esposa, Fátima Betariz Colares. Os autores são integrantes do Grupo Hannah, de Contadores de História e estarão lançando os livros infantis também nesta quinta-feira, na Livraria Escariz do Shopping Riomar, a partir das 19h.

A programação contou ainda com apresentações musicais dos artistas Jú, Moacir, Rony Félix e André Santos.

Por Aldaci de Souza

 

 

 

 

 

 

Comentários