Correios homenageiam o pintor sergipano Florival Santos

0

Para marcar o ano do centenário de nascimento do pintor sergipano Florival Santos, os Correios irão lançar um carimbo comemorativo com a efígie do artista. Nesta terça-feira, 16, às 16h, no hall da Agência Central será feita a solenidade de lançamento.

 

O carimbo passará trinta dias na Agência Filatélica e será estampado em todos os objetos postados na agência. A sua marca também será publicada em uma revista especializada. Posteriormente ele será encaminhado ao Museu Postal em Brasília, onde permanecerá à disposição do público. A arte da efígie foi produzida pelo artista plástico Elias Santos.

 

Florival Santos

 

Nascido em Propriá, Florival Santos (1907-1999) foi um pintor autodidata que produziu obras em inúmeros estilos, impressionista, expressionista, abstrato e cubista. Realizou exposições em Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Ele é o autor do brasão da cidade de Aracaju. Parte de seu acervo será exposto na Agência Central dos Correios por ocasião da programação de outubro do Cantinho Cultural dos Correios.

Comentários